Teorias do Poker

Textos selecionados e traduzidos para português para lhe ajudar a jogar seu A+.

  • CÓDIGO DE BONUS PT200 PARA BÔNUS DE 100% ATÉ $200

    OBS: Limpar os cookies antes de fazer o download $200 de Bônus no Everest Poker

#19 – Antologia – Obrigado 2+2 ou Como Juntar Todo o Aprendizado e Ser um Jogador Vencedor

Posted by Especulador em janeiro 22, 2008

Thanks 2+2 or How to Put It All Together and be a Winning Player


Escrito por MikeyPatriot e traduzido por Especulador

Minha carreira no poker tem sido uma longa jornada. Eu iniciei jogando em um desorganizado jogo caseiro sem-blind e doando meu contracheque online. Depois de um hiato de 9 meses no jogo por razões pessoais (mudando/sem jogos caseiros/namorando alguém com quem passava a maior parte do tempo), voltou a coceira para jogar novamente. Desde então fiz um esforço contínuo para melhorar, em vez de assumir que sei como jogar só porque li o Super System. Eu li todo livro que me chegasse às mãos, iniciei espreitando 2+2/SSNL, e mais importante, passei a gerir meu bankroll com responsabilidade.

Quando comecei a ler o 2+2, eu não podia acreditar que algumas pessoas estavam vencendo o jogo com 8, 10 ou 12 PTBB/100 mãos. Mesmo quando me tornei um marginalmente consistente jogador vencedor (3-4/100), eu ainda acreditava que os grandes vencedores eram mentirosos ou sortudos. Lentamente, mas de forma inequívoca (e mudando para 6max) eu comecei a ver meu winrate melhorar. Entendi onde essa pessoas queriam chegar. Você PODE vencer o jogo.

Devo começar dizendo isso: não é fácil. Quando dizem que você deve postar mãos, ler a SSNL, avaliar suas jogadas no PT, etc, eles não estão brincando. Fazer essas coisas ajuda a construir os fundamentos que fazem todo o resto ser mais fácil. É comparável ao músico tocando escalas mais e mais ou um jogador de basquete arremesso após arremesso. Depois que você começa a compreender o básico, as coisas avançadas começam a vir peça a peça.

Eu não estou tentando dizer que sei disso tudo. Certamente não. Como eu disse antes, estou tentando aprender o tempo todo. Mas essas são algumas coisas que percebi na minha experiência de jogo que acho que são importantes para meu sucesso.

1) Paixão
– Poker é um jogo. Você pode vencer com um bom entendimento dos fundamentos. Como a maioria das profissões, aqueles que estão realmente apaixonados são os que terão mais sucesso. Michael Jordan não chegou ao seu nível dando uns tirinhos livres nos fins de semana. Bill Gates não se tornou bem-sucedido por escrever softwares no seu tempo livre. Essa pessoas eram/são apaixonadas pelo que faziam/fazem. Isso não significa que você deva jogar 8 horas por dia ou ficar pensando em poker 24/7 (n.d.t: 24h por
dia, 7 dias por semana) fora da mesa. Mas isso significa que você deve estar procurando constantemente por formas de melhorar e nunca aceitar complacência – especialmente quando você está começando.

2) Bankroll Management
– Estou certo de que isso soa a disco arranhado para aqueles que lêem esse fórum com regularidade, mas nunca é o suficiente. Se você está jogando em um nível que está desconfortável, será muito difícil obter êxito. Se você não se importa em ir perdendo e fazendo reload, então continue jogando em limites tão altos quantos possa pagar. Se você está assustado em ir all in e levar um bad beat, você provalvelmente está jogando muito alto.

3) Situações marginais
– Quanto mais experiência você adquire, mais apto você estará para controlar situações marginais. Isso pode definitivamente adicionar um BB para seu winrate. Entretanto, como outros posters observaram, isso não é o mais importante. Se você tem muito tempo em situações marginais, você livrará a si mesmo e seu dinheiro de
frustrações mantendo-se longe delas. Folde QJo no button se chegou em limp até você e você não quer fazer um raise, mas não pague. Isso pode não ser o melhor (e eu posso ser xingado por sugerir isso), mas quando você entra em um pote, está potencialmente arriscando todo seu stack. O EV marginal que você ganha jogando a mão não vale o risco se você vai pra lona quando bate seu top pair.

4) Participe de fóruns!
– Poste mãos. Responda em outras mãos. Inscreva-se para uma session review (eu recomendo bastante isso). Faça alguma coisa. Quanto mais você desafia a sim mesmo a pensar criticamente sobre o jogo, mas fácil as decisões se tornarão na mesa.

5) Seja humilde – Eu não sei quantas vezes eu dei início ao meu próprio downswing por arrogância. Verdade, nós queremos jogar tantas mãos quantas pudermos contra o fish, mas (e isso leva ao ponto 3) isso não significa que devamos nos colocar em situações super marginais. Jogar ATo no UTG é problema para todos. Não deixe que uma maré boa faça sua cabeça pensar de outra forma.

Estas são coisas que me levaram a ser um jogador vencedor. Encontrar o Two Plus Two foi o pontapé inicial de tudo. O simples fato de você estar aqui é um grande começo. Continue aprendendo e não se preocupe em cometer erros!

Além disso, se alguém quiser discutir mãos, poker, vida, política, etc, contate-me no AIM, MikeyPatriot.

Powered by ScribeFire.

4 Respostas to “#19 – Antologia – Obrigado 2+2 ou Como Juntar Todo o Aprendizado e Ser um Jogador Vencedor”

  1. LLP said

    beleza de artigo!

    muito obrigado!

  2. Windelevel said

    Muito bom esse topico… Que bom que vc´s vao traduzir o Antoligia todo, vai ser muito bom pra quem tem dificuldades em ler em ingles, como eu… hehehe…. Parabens pela iniciativa… GL a todos.

    []´s

  3. especulador said

    LLP e Windelevel,

    Valeu pela força, caras. Sabemos que nem sempre a tradução sai 100%, mas fazemos o que está ao nosso alcance e é bom ver o trabalho reconhecido.

    [ ]s

  4. jungleboy said

    show de bola!!!

    parabens, mesmo, pelo blog e iniciativa
    mto obrigado lol

    abs

Deixe uma resposta

 
