Teorias do Poker

Textos selecionados e traduzidos para português para lhe ajudar a jogar seu A+.

  • CÓDIGO DE BONUS PT200 PARA BÔNUS DE 100% ATÉ $200

    OBS: Limpar os cookies antes de fazer o download $200 de Bônus no Everest Poker

#35 – Coisas Que Levei Um Tempo Para Aprender – Administração de bankroll

Posted by staedert em agosto 21, 2008

Things it took me a while to learn – Part 4:  Bankroll Management

Escrito por Bond18, traduzido por Staedert

Se houvesse apenas uma coisa que eu pudesse ensinar ou transmitir a outro jogador de poker seria o quão importante é a administração do bankroll. Há uma tonelada de jogadores de poker talentosos que são extremamente capazes em seus jogos, mas graças a má administração do bankroll permanecem atolados quebrando por anos.

O que parece ser a regra padrão para administração de bankroll em MTTs é a seguinte: sempre tenha pelo menos 100 vezes o seu buy-in médio. Eu digo buy-in médio porque isso permite ao jogador “dar tiros”, sem se prolongar demais.

Sobre a máxima parcela do seu bankroll que você deve colocar em um evento, isso depende da sua preferência, mas eu pessoalmente (e hoje em dia sou um grande BR nit) não me imagino colocando muito mais que 5% do meu bankroll em um evento.

O maior problema com jogar fora do seu bankroll é que para a maioria dos jogadores isso tende a forçar envolvimento emocional. Construir um bankroll e então detoná-lo por má administração é mentalmente destrutivo para praticamente todos e frequentemente resulta em irem mais alto e rápido.

Eu encorajo a não tentar subir tão rápido e quando fizerem isso, que seja com moderação. Criar um bankroll tão grande para que praticamente seja impossível quebrar nos stakes em que joga lhe dá espaço para tentar um tiro agora, e isso realmente é o ideal.

Como sempre, se alguém tiver uma dúvida ou precise que eu me aprofunde, basta pedir.

Uma resposta to “#35 – Coisas Que Levei Um Tempo Para Aprender – Administração de bankroll”

  1. mothafoque said

    sabe nada!

Deixe um comentário

 
